domingo, 29 de junho de 2008

Te ler é um prazer



Ler.


Prazer.



Quando leio, sinto o cheio das palavras.
As devoro como quem tem fome
E as bebo como se estivesse sedento em pleno deserto.
Sou viciado.
Se não leio, fico irritadiço, chato!



Preciso ler.
E desse vicio não quero ser libertado.
Não quero tratamento nem antídoto.
Tenho certeza que deste “mal” não irei padecer,

Pois este “mal” faz bem pra mim.
Então, deixem-me com meu vicio.
Deixem-me com os meus livros.



E deixem-me com os cavaleiros andantes e com as princesas.
Deixem-me também com as donzelas indefesas,

Com os monstros da Terra da Fantasia,
Com os heróis e heroínas e seus sonhos, medos, frustrações e realizações.
Deixem-me viver outra realidade e visitar outros mundos.
Eu tenho esse direito.



Me chamem de louco!
Só por que sonho com as histórias?
Só por que imagino vivê-las?
Só por que quero escrevê-las?



É verdade que compro alguns livros aos quais nunca lerei.
Mas o simples fato de comprá-los já me satisfaz.
Fico feliz.
Ganho o dia.



Mas como podem os livros exercerem tanto poder sobre mim?!
Mal posso aceitar que eles sejam tão poderosos!
Mas o que seria de mim sem eles?
E o que seria deles sem mim?!



Respiro suas páginas.
E por elas, eu existo.




Minha vida é um livro.




Aberto.

2 comentários:

Desireé Vila Verde. disse...

Oi !
Hummm... Muito bom o texto!!
É, acho que tenho tendência a "atrair" amigos fanáticos por livros. rs.
É muito bom mesmo quando se lê um bom livro. Apesar de eu nem sempre gostar dos best-sellers ou daqueles mais comentados, adorava a ansiedade que me dava pra retomar a leitura daquele livro guardadinho na bolsa, só esperando o fim do dia, a condução demorada e lotada, aquela hora que pode ser tão chata e estressante mas que acabava se tornando a melhor hora do dia! Agora em casa, leio tão pouco. Não sei o que me dá! Não gosto de ler em casa. Estranho, né?!
Certamente vc deve conhecer o "Livros e Trilhos" [ou vice-versa, nuca sei!] da Estação CENTRAL do Metrô Rio, né?! rs.

Beijos, Rodrigo!!!

Rog's gonna do...in 2008 ! disse...

Lindo o texto amigo !!!

Há qm diga, vc msm, que ler dá prazer...juro que os poucos livros que li na vida me deram tanta satisfação. Pke através das suas páginas, vc ri, chora, tem emoções sem mesmo ter sido presenciadas...

o Livro é um barato, mas anda mt ausente nas nossas vidas...são eles que nos engradecem e que nos enobrecem...por isso, eu irei ja ja procurar um bom livro pra ler...

Acredito que o costume da leitura traz tantos benefícios pro ser humano e no entanto, ainda insistimos na inutilidade do msn...

mt bom o seu recado,parabéns !