segunda-feira, 27 de outubro de 2008

O amor da Portela






A Portela, em 2009, vai falar do amor com o enredo: “E por falar em Amor... Onde anda você?”. O enredo foi sugerido e escrito pelo jornalista Cláudio
Vieira e muito bem acatado pela Portela, pois também foi de autoria dele o enredo de 2008, que falava de preservação da natureza (um enredo que ninguém levava fé, mas que levou a Portela ao Desfile das Campeãs depois de 10 anos de ausência, num honrável quarto lugar).

O amor será mostrado de diversas formas: vai lembrar o amor dos cavaleiros que lutavam pelo Rei Arthur, vai mostrar o amor de um rei indiano que após perder sua amada, mandou construir um monumento (o Taj Mahal), o amor pela liberdade dos negros africanos, amor no cinema, amor de mãe e terminará falando do amor de carnaval. Afinal, o triângulo amoroso mais famoso do mundo está composto de personagens do carnaval: Pierrô, Arlequim e Colombina. A escola não vai esquecer de mostrar no seu desfile o amor do portelense pela sua escola querida.



Particularmente, acho um enredo muito bonito e lendo a sinopse, quase me convenci de que era bom. Mas, volto a frisar: dá para transformar algo abstrato em carnaval concreto?! É muito complicado falar de sentimentos. Sem falar, é claro, na colagem de assuntos diversos que nada têm a ver uns com os outros, exceto que envolvem o amor. Forçaram a barra novamente.

Os carnavalescos são caras novas para o grande público (Lane Santana e Jorge Caribe), mas podemos esperar um desfile bonito, pois os carnavalescos passaram pelos grupos de acesso e sabem lidar com a criatividade, pois lá não há tanto dinheiro como no Grupo Especial. Penso que não é um bom enredo para ganhar carnaval, mas como dizem que “treino é treino e jogo é jogo”, temos que esperar, pois o carnaval é conquistado na Sapucaí. Mas não posso negar que eu temo pela Portela...

Sinopse: http://www.gresportela.com.br/carnaval2009/sinopse2009.php

2 comentários:

Anônimo disse...

RAFAEL BARBOSA

Ah! Minha Portela!
Quando vi você passar
Senti meu coração apressado
Todo o meu corpo tomado
Minha alegria voltar
Não posso definir
Aquele azul
Não era do céu
Nem era do mar
Foi um rio
Que passou em minha vida
E meu coração se deixou levar

PORTELAAAAAAAA! É a Melhor.

Anônimo disse...

Oi Rodrigo!Tudo bom?
Minha amiga quer desfilar na Portela, mas tá meio assim de ir sozinha, já q nem conhece direito o bairro e tal. Vc vai esfilar este próximo ano na Portela?
Bjos,
Bárbara Reis.