sexta-feira, 11 de julho de 2008

Carta de amor


Escrevi uma carta ao meu amor.

Nela, contava tudo o que eu sentia.

Tudo o que eu nunca tive coragem de falar.

Por isso decidi escrever.

Sou tímido.

Um tímido apaixonado.


Coloquei a minha carta na caixa de correios.

Esperei.

Sabia que demoraria uma semana para que ela chegasse ao seu destino.

Sabia também que ela demoraria em ser respondida,

Devido ao seu conteúdo.

Talvez, ela nem seria respondida...

Mas decidi tentar.

Acho que se expressar por palavras é mais fácil para mim.


Aguardei.


Uma bala perdida atinge um trabalhador.

É João da Silva.

O Brasil se comove.

Dizem que morreu dignamente

Porque morreu fazendo o seu trabalho.

É digno morrer assim?

É digno viver num mundo no qual você não sabe

Nem sequer se vai voltar para casa ao sair dela?

Não sei mais o que é digno ou indigno.

Só sei que o coitado do João da Silva foi morto.

Fazendo o seu trabalho.


João era carteiro.

Andarilho do bem.

Andou por lugares que não deveria

Para levar boas novas às pessoas.

Era muito feliz e gostava do que fazia.

João se foi em paz.


Quando atingido, já havia entregado todas as cartas.

Exceto uma.

Acharam junto ao corpo de João uma última carta.

A minha carta.

A carta na qual eu pus todo o meu amor.

A carta que nunca chegou ao seu destino.


A culpa não é do João.

Talvez o culpado seja o destino.

Talvez seja um sinal.

Talvez eu não deva mais insistir nesse amor...


João foi até o fim.

João foi um bravo guerreiro.




Não se culpe, João.

Um comentário:

Rog's gonna do...in 2008 ! disse...

Finalizando a saga dos comentários, pqp !!!
o texto é mt chocante e ao msm tempo envolvente..
pke justamente o joão e pke justamente a última carta??
há qm diga que o destino não exista, talvez, pode crer que existem forças contra o sentimento de João...ou será que o amor que ele depositara nakela carta seria bastante e correspondido?

FAZ OUTRA CARTA JOÃO, EU QUERO UMA RESPOSTA PRA ISSO !!! uiahaiuhaiuhuihaa