segunda-feira, 5 de maio de 2008

Por que nos choca?!

Justiça existe?

Tenho minhas dúvidas.

Na verdade, tenho medo. Mais medo a cada dia. Na verdade, estou morrendo de medo. Um medo incontrolável e inominável.

Alguns dizem ser o fim dos tempos.

Pode ser que seja. Como posso saber?

Mas o que sei é que o mundo está cada vez pior.

Não quero ser pessimista. Não suporto gente pessimista. Mas como ser otimista o tempo todo? Eu tento. Mas cansa. Sabe por que? Porque ninguém faz nada para mudar o que está ai. Todos só sabem reclamar. Políticos prometem tudo e não nos dão nada ou muito pouco. Estou cansado de tantas injustiças. Cansado. As vezes da vontade de desistir de tudo. Mas, vale a pena? Desistir, tentar... Não sei. Tenho dúvidas. Além do medo já dito.

Não sei onde as coisas vão parar. Na verdade, todos temos algumas soluções para alguns problemas, mas poucos se mexem para mudar as coisas que estão por ai. E essa crítica é principalmente para mim, que estou escrevendo este desabafo e reclamando da vida. Será que eu faço a minha parte?! Mas não me julgue! E você, faz a sua?!

Há algumas semanas atrás, uma menina foi morta estrangulada e jogada de um prédio. Um crime que chocou o país. Mas por que chocou tanto? Foi pela “pobre menina”, que só deseja descansar, mas que não pode pois a imprensa sensacionalista não fala de outra coisa?! Não. Não foi por causa dela. Ela é só mais uma vitima da maldade humana. Da maldade mundana. Da maldade. Por que isso nos afeta tanto?! É por que podem ter sido o pai e a madrasta? É isso que nos choca?! Ou o que nos choca é uma justiça que não quer enxergar tantas evidencias a respeito desse crime e punir logo os culpados?! Se fosse uma criança negra e pobre jogada do alto de um morro, haveria toda essa repercussão? A justiça demoraria tanto assim para identificar os criminosos? Haveria reconstituição num domingo de sol?! Acho pouco provável. Então, por que nos choca?! No Rio, crianças estão morrendo diariamente por causa de um mosquito e ninguém fala nada. É só por que é um mosquito? O crime é o mesmo. Só que nesse caso é mais difícil de achar o culpado...

Quantas Isabelas, Pedros, Joãos e Marias não são mortos todos os dias?! Quantas crianças não estão na rua sofrendo abuso ou sendo maltratadas?! Quantos abusos não são cometidos contra o povo trabalhador por parte de policiais corruptos nas favelas do meu Rio? Isso não nos choca mais?! Flamengo campeão. Ronaldo com travestis. Tudo desvia nossa atenção do caos que está essa cidade, esse país, esse mundo.

O que me choca não é o crime.

Justiça existe? Depende. Você tem dinheiro? Pode pagar bons advogados? De preferência, é branco? Então, tudo bem. Pode ser que ela exista para você...

5 comentários:

Anônimo disse...

Amei e amarei te ler, moço dos sonhos. Então, o nosso papo de hoje rendeu, hein... :)

Unknown disse...

Rodrigo Campos (O cara)
falou tudo rapá

abração amigo;

Cyber Elf disse...

O.o'

Nem posso falar mais nada depois de ler isso. Você é o máximo ! Quero mt q vc lance um livro amigo.....Valeuuuuu !!!!!!!!

Anônimo disse...

Ps: Eu, Wallace, sou o Cyber Elf.....sem kerer postei como o nick q usava qt tinha blog....mts e mts anos !!!!! kkkkkk

Rog's gonna do...in 2008 ! disse...

falaa Rod !

post emocionante, gostei d+.
Parabéns msm, a revolta, posso te dar a ctz é a msm que compartilhamos..

Se Deus quiser, as minhas preces serão atendidas..vms torcer para que o nosso Brasil valha o tanto que esperamos que ele seja...

e que a Justiça julgue qm deve !